quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

ET EU TU


Diálogo entre as linguagens do poeta e músico Arnaldo Antunes e da artista plástica Marcia Xavier, ocorrido entre 2000 e 2003. As fotos e foto-montagens da mineira foram "respondidas" com poemas do paulista, resultando não apenas em um livro de poemas ou numa obra fotográfica, mas em "uma parceria de dois códigos", conforme os autores.O corpo humano tem presença marcante e serve como fio condutor do livro. Os poemas combinam aspectos construtivistas característicos da poética de Arnaldo, com metáforas em torno dos sentidos.
O projeto gráfico agrega a criação do artista plástico Carlito Carvalhosa, resultando em um livro-objeto que inclui fôlderes desdobráveis e transparências. Da capa espelhada à diagramação que espacializa as palavras, ET EU TU convida à interação e amplia as possibilidades de leitura do mundo. Tudo potencializado pela excelência de materiais e impressão da gráfica Burti.

Prêmios
Câmara Brasileira do Livro [CBL]Em: 2004
46º Prêmio Jabuti
Categoria: Projeto Produção Editorial
Premiados: Márcia Xavier, Arnaldo Antunes, Carlito Carvalhosa e Mayumi Okuyama
Editora: Cosac Naify

ARNALDO ANTUNES:
Nasceu em 1960, em São Paulo, e faz música, poesia, vídeo, performances e intervenções em outros meios desde 1980. Integrou o grupo Titãs de 1982 a 1992, com o qual lançou sete discos. Em carreira solo, já lançou diversos CDs, como Nome, Ninguém, O Silêncio, Um Som, Paradeiro e Saiba. Em conjunto com Marisa Monte e Carlinhos Brown, gravou o CD e o DVD Tribalistas. Em poesia, Arnaldo Antunes tem sete livros publicados no Brasil e uma coletânea traduzida e editada na Espanha. Tem também um volume de ensaios publicado - 40 Escritos (organizado por João Bandeira, ed. Iluminuras, 2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário